A LINDA RIVIERA DE SÃO LOURENÇO

Em Riveira, os turistas e moradores contam com um shopping, diversos restaurantes, boliche, danceterias e com uma programação noturna muito ativa.

Com 5,5 quilômetros de extensão, a praia de São Lourenço possui águas límpidas. No vila, moram pescadores e caiçaras nativos da região, que ainda possuem escrituras de posse lavradas da época do Império Português. Dentro da orla da praia, está a agitadíssima Riviera de São Lourenço, um dos complexos residenciais nacionais que mais se preocupa com o meio-ambiente.

Toda a área do empreendimento ocupa 9 milhões de metros quadrados, dos quais, 4,5 milhões já estão ocupados. No 40º Congresso Mundial da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias, em Viena, no IV Encontro Internacional Imobiliário, em Buenos Aires, Argentina, e no III Encontro do Cone Sul da Federação, em Punta Del Este, Paraguai, a Riviera foi aclamada como modelo de desenvolvimento sustentado.

A PRAIA DA ENSEADA, BERTIOGA

Com seus 12 quilômetros de comprimento, é a praia mais agitada de Bertioga. Abrange vários bairros da cidade, incluindo o Centro da cidade, onde acontecem os principais eventos no verão, Maitinga, o bairro residencial mais próspero depois da Riviera, Vista Linda, que possui praia limpa e de mar tranquilo e Indaiá, apreciado por velejadores e por quem gosta dos passeios em Banana Boats.

RESERVA DOS INDIOS GUARANI

Na reserva indígena dos Guaranis do Rio Silveiras, o turista deve se comprometer a respeitar a natureza e a cultura dos nativos, assim como em toda a Bertioga. Lá, é possível ver a cultura indígena viva através do artesanato (cestos de vários tamanhos, leques, pequenos arcos), do idioma e da religião dos primeiros moradores de nossa terra.
Ao caminhar por entre as trilhas da reserva, a exuberante Mata Atlântica nos mostra um ecossistema riquíssimo, com fauna e flora que só existem nessa região do mundo. As trilhas também levam o ecoturista e rios com corredeiras e piscinas naturais.